Frase da semana

A manifestação popular é a legitimação da democracia (Dilma Roussef)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sobre a TV

O povo brasileiro está ficando cada vez mais burro, é o que aponta uma crítica lançada recentemente pelo portal Yahoo Notícias. Programas como Big Brother Brasil, A Fazenda e as novelas em geral contribuem em muito para constatar essa afirmação.
Os reality-shows da tevê brasileira são produtores do que se chama de cultura inútil, bem como os jogos de perguntas e respostas e dos pontinhos do programa do Silvio Santos. Lá se lança à massa brasileira informações que jamais serão utilizadas, coisas que em nada contribuirão para a formação social, política, intelectual e moral do brasileiro. Nada ensinam além de picaretagem e vadiagem, promiscuidade e imoralidades.
As novelas ensinam nada mais que fornicação, adultério, trapaças, formas ilícitas de se dar bem na vida. O mesmo fica a caso de programas como Big Brother Brasil e A Fazenda, que sã o perfeito manual de como se dar bem sem fazer nada, ganhar R$ 1 milhão em três meses, bem melhor, ganhar dinheiro sem trabalhar, e ainda por cima, ficar famoso, mesmo que por cinco minutos.
A TV é atualmente, mas que em outra época, a arma da burguesia dominante para manter as classes oprimidas alienadas, desprovidas de consciência crítica, de pensamento próprio, assim estando estas condenadas à submissão.