Frase da semana

A manifestação popular é a legitimação da democracia (Dilma Roussef)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sobre a declaração de Índio da Costa sobre um possível envolvimento do PT com as FARC



Everton Marques de Carvalho
  Um dos compromissos da Árvore da Liberdade é para com a imparcialidade, a não-polaridade, as críticas aqui apresentadas não tomam partido algum senão o bem e a conscientização do povo brasileiro.
Ontem (19/07) foi veiculada pelos principais telejornais do país uma declaração do Deputado Índio da Costa onde ele acusa o PT de estar vinculado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as FARC. Declaração esta que veio a dar o que falar, até o Alexandre Garcia falou disso. Declaração esta tão infundada quanto a base do PSDB, que não deu progresso ao país durante o tempo em que esteve no poder e se orgulha disso, São Paulo ainda estaria estagnada nos anos 1950 se não fossem as privatizações, uma vez que o Estado nada faz pelo e para o povo.
Como sempre, o PSDB inventa boatos, planta notícias, cria histórias para denegrir a imagem do PT, lembremos do dossiê em 2006, farsa plantada na cena eleitoral pela RV Globo e pela Revista Veja, bem como a Istoé e Época, a mando de ninguém menos que o PSDB, e eles ainda se denominam Democratas (Partido Social-Democrata Brasileiro).
Farsas como essa, de um possível envolvimento com um movimento para-militar, nacionalista e revolucionário, são plantadas para que o eleitor se confunda, e acabe por eleger os calhordas tucanos, que vivem a estocar com seus bicos a soberania nacional e a felicidade geral da nação.
Tais empreendimentos acabam por causar um reboliço na cena eleitoral, mas antes de acreditarmos na Farsa que é o envolvimento do PT com as FARC devemos ressaltar que o Sr. Índio da Costa tem ficha suja na Polícia do Rio de Janeiro e o seu titular, o Sr. José Serra vendeu a particulares o direito de ir e vir do povo paulista, vendeu a Vale, partes da Petrobrás, promoveu o caos da saúde pública e da segurança também.
Vimos recentemente o que as políticas do PT resultaram durante a crise de 2008, dos grandes, o Brasil foi o único que cresceu em meio à crise, e o medo agra é que cresça demais, a crise enfrentada por FHC apenas lançaram o Brasil numa depressão que só mesmo o jeito bruto de peão do Lula para resgatar a economia. Ou já se olvidaram a falência em série de empresas em 2001 e do Dólar a R$ 5,60 em 2002, ou das greves dos caminhoneiros em 1999 e 2003?
O que o PSDB planeja é denegrir a imagem do PT para novamente se apossar de Brasília e outra vez usurpar do povo brasileiro o seu orgulho nacional, agora só faltam ser privatizadas as companhias de água e o ar que respiramos, se o PSDB foi marcado pelas privatizações, o que será do povo, do cidadão comum, do pagador de impostos? De certo, será um Deus nos acuda.

domingo, 4 de julho de 2010

NOTA DE PESAR

A Árvore da Liberdade está de luto!
Isso tem um tríplice motivo, o primeiro é a vergonhosa derrota da "Seleção" Brasileira para a Holanda no último dia 2. O segundo motivo é a derrota Paraguaia para a Espanha, e este desencadeia o terceiro, pois não veremos mais Larissa Riquelme sorrindo, somente em 2014, quando ela estará novamente torcendo pelo Paraguai em terras brasileiras, daqui pra lá eu espero estar torcendo com ela, pelo Paraguai o Pelo Brasil,
o que é o sinônimo de: Ê lá em casa.