Frase da semana

A manifestação popular é a legitimação da democracia (Dilma Roussef)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aula de Democracia ministrada pelo PSDB e pelo PSD no Pinheirinho-SP

Cansado de ser pupilo de Serra e Alckmin, que vai aos poucos se perpetuando como governador de São Paulo, o prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab saiu do PSDB, Partido da Social DEMOCRACIA Brasileira e fundou o PSD, Partido Social DEMOCRATA. Mas de social e democrata os partidos acima citados não têm nada. As ações do aparelho coercitivo do Estado, a Polícia, mostram o caráter elitista e exclusivista dos governos de Alckmin e Kassab. Os rapas, ações da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana contra ambulantes, e as ações de reintegração de posse servem apenas para beneficiar os grandes empresários, principais cabos eleitorais do PSDB.
O uso da força já se tornou comum contra populares em SP, pessoas que trabalham informalmente, que buscam o pão muitas vezes clandestinamente porque o Estado não oferece meios de consegui-lo legalmente; sem-tetos, que por não terem emprego fixo, e serem oprimidos quando na informalidade não conseguem uma moradia, tampouco o terreno porque a maioria está sob propriedade das grandes empresas, e os demais estão em áreas de risco.
Inúmeras comunidades com a do Pinheirinho são desocupadas à força, em ações nas quais os pertences, documentos dos moradores são desconsiderados, muitas casas foram derrubadas pelas retro-escavadeiras sem que os moradores houvessem tirado seus pertences, e nisso se vai meses, anos de trabalho, todo um investimento de uma vida, de pessoas que foram excluídas das benesses do Estado de Bem-Estar Social empreendido pelos partidos de extrema direita no Brasil, a saber, PFL, atual DEMO, PSDB e agora o PSD.
A Declaração Universal dos Direitos do Homem diz que Todos os seres humanos têm direito à moradia, e o que mais se nota onde há uma predominância de governos de direita é um número cada vez maior de desabrigados, moradores de rua, desempregados. No Brasil não é diferente, e uma corrente política que combate os comunistas por privarem o direito de ir e vir, privatizam rodovias e linhas de trem, e privam de muitos o direito à alimentação, trabalho, remuneração digna e moradia. E se bem estudarmos, perceberemos que Democracia é bem mais que escolher os governantes de maneira direta ou indireta. É poder ir, vir, comer, beber, morar, estudar; é ter segurança, saúde, trabalho, liberdade para comprar, consumir; é ter acesso à informação, poder cobrar dos governantes e ter acesso a seus diretos. O que, para muitos, não tem ocorrido onde prevalecem os governos de direita, principalmente no sudeste do Brasil, onde predominam o PSDB, o DEMO e o PSD.

Nenhum comentário: