Frase da semana

A manifestação popular é a legitimação da democracia (Dilma Roussef)

domingo, 23 de outubro de 2011

Morre mais uma vítima do imperialismo: Muammar Kadafi

Essa foi a notícia veiculada na tarde de sexta-feira (hora de Brasília) pelo mundo. Assim como Che Guevara, Sadadm Hussein e recentemente Osama Bin Laden, Kadaffi foi mais uma vítima do imperialismo ocidental. Seu governo nacionalista, assim como os acima citados, se fechou aos interesses imperialistas, assim como os governos de Evo Morales e Hugo Chávez, Kadaffi quis fazer um país para os que nele nasceram, e não para os que o enxergam como uma fonte de riquezas.
As circunstâncias da morte deixam entender que, assim como Che, Saddam e Bin Laden, Kadaffi foi assassinado. Provavelmente foi morto covardemente, como é caraterístico dos assassinos profissionais que trabalham a mando da OTAN, principais olheiros nas riquezas do subsolo da Líbia, bem como do Iraque, Venezuela, Bolívia e até mesmo do Brasil.
A mando dos interesses imperialistas guerras são travadas, pessoas inocentes são mortas e nos acostumamos com isso, temos que dar um basta nisso. Quem os membros da OTAN pensam que são para matar a todos os que contrariam os seus interesses? Ao acaso seria um crime não compactuar com as políticas imperialistas? Tá na hora de parar com isso.

Nenhum comentário: