Essa é a opinião de algumas pessoas ouvidas acerca do filme O dia depois de amanhã. A produção de 2004 trata de um cenário apocalíptico em que acontecem mudanças climáticas, não a questão que está na moda sobre aquecimento global, mas sim de uma nova idade do gelo. A grande questão é: 2012, nós fomos avisados é uma trama sem pé nem cabeça, que mostra apenas o caos tomando conta do planeta, não tem algo que prende o espectador à tela, somente o espanto de ver um monte de lugar bonito ser destruído, enquanto O dia depois de amanhã tem toda a luta de Jack Hall em reencontrar seu filho e a luta de cientistas para entender o que se passa no planeta e o que vai acontecer no futuro.
É aí que está a diferença desse filme para 2012. Tido por alguns como a produção cinematográfica mais idiota de todos os tempos. A trama de Nós fomos avisados é toda torta, sem pé nem cabeça, faz o espectador ficar sentado na poltrona com o queixo caído vendo tudo ser destruído sem poder fazer nada, pois já sabe que todo vai ser destruído mesmo. E ainda tem o final patético de um recomeço, ora pois, se nada pode surgir do nada, como a vida pode ressurgir se tudo foi destruído? Os produtores do filme não souberam como responder à pergunta.
Mas em O dia depois de amanhã a história é diferente, pois há um final convincente, que deixa o espectador satisfeito com o filme, e atento ás mudanças climáticas, enquanto 2012 deixa-o apenas espantado e com a sensação de impotência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário